Extremo franco-argelino Mehdi Merghem saiu do Guingamp para reforçar o Farense


O extremo franco-argelino Mehdi Merghem, oriundo do Guingamp, da II Liga francesa de futebol, é reforço do Farense, da I Liga de futebol, já inscrito na Liga de clubes.

A contratação do jogador de 27 anos, é o 16º reforço dos algarvios para a temporada 2024/25 e tido como substituto do também argelino Belloumi, transferido na sexta-feira para os ingleses do Hull City.

O extremo, que também pode assumir as funções de médio-ofensivo, iniciou carreira de sénior no Châteauroux, tendo passado depois por Nancy e Guingamp, em que na última época, na segunda divisão francesa, contabilizou cinco golos em 35 jogos.

Mehdi Merghem junta-se aos guarda-redes Kaique e Lucas Cañizares, aos defesas Raúl Silva, Marco Moreno, Lucas Áfrico, Derick Poloni e Paulo Victor, aos médios Miguel Menino, Ângelo Neto e Filipe Soares e aos avançados Álex Bermejo, Darío Poveda, Tomané, Álex Millán e Jaime Pinto na lista de contratações do Farense.

Os algarvios, orientados por José Mota, ocupam o 18º e último lugar da I Liga, ainda sem pontos ao cabo de quatro rondas, visitando o reduto do FC Porto para a quinta jornada, em jogo marcado para 15 de setembro.

LusoJornal