Paulo Pisco eleito Coordenador do Grupo Socialista e Democratas na Comissão das Migrações do Conselho da Europa


O Deputado socialista eleito pelo círculo eleitoral da emigração na Europa, Paulo Pisco, foi eleito, por unanimidade, Coordenador do Grupo Socialista, Democratas e Verdes na Comissão das Migrações, Refugiados e Pessoas Deslocadas da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, “uma das Comissões centrais na defesa dos direitos humanos e da dignidade da pessoa” diz o Deputado numa nota enviada ao LusoJornal.

O Deputado passa assim a ter lugar na Direção do Grupo Socialista, “onde são discutidas e acompanhadas as iniciativas e relatórios da Comissão das Migrações da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, de forma a definir as posições do Grupo”.

“A Comissão das Migrações tem Deputados de vários países e de todo o espetro partidário, pelo que as posições políticas ganham maior acuidade sempre que se trata de defender matérias de direitos humanos, sobretudo em tempos em que a extrema-direita está mais presente nas sociedades europeias e faz da rejeição dos migrantes e refugiados e dos discursos de ódio a sua principal arma política” diz o Deputado socialista.

Paulo Pisco será, assim, o porta-voz do Grupo Socialista e Democratas para as questões das migrações e refugiados. Presentemente, o Deputado está também a elaborar um relatório sobre “Salvar vidas no mar. Defender os direitos dos migrantes”.

LusoJornal