Casal emigrante em França morreu ontem num aparatoso acidente no IP3


Um grave acidente de viação teve lugar ontem de manhã, no Itinerário Principal 3 (IP3), em Santa Comba Dão, e vitimou um casal de emigrantes em França. Os dois veículos implicados no acidente são aliás de duas famílias de emigrantes, uma em França e outra na Suíça.

A colisão frontal entre as duas viaturas aconteceu em Cabecinha de Rei, no concelho de Santa Comba Dão, cerca de 9h00 da manhã, e as vítimas mortais são um homem de 61 anos e uma mulher de 59 anos, um casal de emigrantes do concelho de Tondela, que circulava num carro com matrícula francesa, segundo a GNR de Viseu.

A colisão entre as duas viaturas ligeiras, numa reta de duplo traço contínuo, resultou em uma outra vítima em estado grave, um homem de 43 anos. O ferido grave, transportado para o Hospital de Viseu, viajava com a família numa viatura de matrícula suíça. A mulher, de 42 anos, e os filhos, de 12 e 14 anos, são os três feridos ligeiros que resultaram do acidente.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no socorro estiveram envolvidos 28 operacionais e nove viaturas e o IP3 esteve cortado ao trânsito durante toda a manhã.