Festival da Delegação de França da Federação de Folclore Português vai ter lugar em Orsay


A próxima edição da Delegação da Federação de Folclore Português em França já tem data marcada para o próximo dia 1 de março, domingo, e, tendo em conta que em cada edição do Festival o parceiro local varia, este ano vai ser organizado em parceria com o Rancho folclórico Roda do Alto Paiva.

Este é o 15° Festival da Federação do Folclore Português em França e vai ter lugar no Gymnase Blondin, rue Guy Moquet, em Orsay (91), com a participação do Grupo folclórico Roda do Alto Paiva de Orsay (que representa a Beira Alta), do Grupo folclórico ‘Meu País’ de Maisons-Alfort (que representa o Baixo Minho), do Grupo folclórico Terras do Minho de Le Kremlin Bicêtre (que representa o Alto Minho), do Grupo folclórico Alegria do Minho de Plaisir (que também representa o Alto Minho), do Rancho folclórico Lembranças de Portugal de Montataire (que representa também o Alto Minho) e do Rancho folclórico Alegria dos Emigrantes de Montfermeil (que representa a Alta Extremadura).

Segundo a Presidente da Delegação da Federação do Folclore Português em França, Maria Pinto, representante do Rancho folclórico Alegria dos Emigrantes de Montfermeil, deslocar-se-á à região parisiense, por esta ocasião, uma delegação da Federação do Folclore Português.

Este festival tem a reputação de apresentar folclore de qualidade, com uma seleção de grupos que representam, com rigor, as respetivas regiões. A conceção do festival está este ano a cargo de Maria Pinto e de Lurdes Cordeiro, representante do grupo coorganizador, o Grupo folclórico Roda do Alto Paiva de Orsay.

De salientar ainda que o Festival é organizado com o apoio da Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP).