Alunos de Courbevoie conversam com Diretor do LusoJornal

A Associação Cultural dos Portugueses de Courbevoie La Garenne organizou ontem, sábado, um encontro de aunos de língua portuguesa da associação com o Diretor do LusoJornal. O objetivo era explicar aos alunos o que é a profissão de jornalista e contar como nasceu o LusoJornal, que conteúdos decidiu ter e qual o público alvo que tem.

Os 16 alunos – todos com nível do liceu – ouviram entusiasmados as explicações de Carlos Pereira e colocaram-lhe perguntas, num encontro que durou mais de uma hora, durante a manhã.

«Quando eu cheguei à associação, há poucos anos, tínhamos uns 20 alunos. Hoje temos mais de 60 alunos na primária, Collège e Lycée, aos quais se juntam mais uns 20 alunos adultos» explica ao LusoJornal José Sousa Moura, o Presidente da coletividade. «Para além disso, quando eu cheguei à associação, os pais pagavam cerca de 180 euros por ano por cada aluno e em certas associações paga-se mais de 300 euros, hoje nesta associação os pais apenas pagam 60 euros por ano».

A associação beneficia de uma professora do Instituto Camões, colocada pela Coordenação de ensino, «o que garante a quaidade do ensino», confirma o Presidente.