LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Candeias, Costa e Gonçalves triunfaram na ProLigue

O Campeonato da segunda divisão de andebol prosseguiu com a sétima jornada. Cinco equipas contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada três atletas lusos acabaram por triunfar.

O guarda-redes português Ricardo Candeias, esteve presente na vitória do Chartres por 21-26 na deslocação ao terreno do Saint Marcel Vernon. O internacional luso acabou por ser decisivo ao realizar 12 defesas, sendo o guarda-redes que realizou mais defesas neste encontro. Recorde-se que Ricardo Candeias inicia a sua segunda temporada no Chartres. Com este resultado o Chartres subiu ao segundo lugar com doze pontos, a um do líder, o Saran.

No que diz respeito ao Nancy, do internacional luso José Costa, venceu por 24-29 na deslocação ao terreno do Cherbourg do atleta luso Hugo Freitas. José Costa, atleta português, não apontou nenhum golo. Recorde-se que José Costa iniciou a sua segunda temporada com a camisola do Nancy. De notar que Hugo Freitas representa esta época o Cherbourg, enquanto na temporada passada jogou no Belfort.

O terceiro atleta luso que venceu nesta jornada foi Nuno Gonçalves. O Massy, onde está o andebolista português Nuno Gonçalves, venceu por 31-32 na deslocação ao terreno do Strasbourg. Nuno Gonçalves vestiu pela primeira vez a camisola do Massy, após a longa lesão que teve, e conseguiu apontar três golos.

O Sélestat, onde atuam o internacional português, Tiago Pereira, e o lusodescendente Julien da Silva, perdeu por 30-25 na deslocação ao terreno do Créteil. Quanto a golos, Tiago Pereira, que veste pelo segundo ano consecutivo a camisola do Sélestat, apontou dois tentos, enquanto Julien da Silva, que foi formado no clube, não marcou nenhum golo.

Na tabela classificativa o Saran lidera com 13 pontos, o Chartres segue no segue no segundo lugar com 12, enquanto o Nancy e o Massy estão respetivamente no quarto e quinto lugar com 9 pontos. O Sélestat desceu para o oitavo lugar com oito pontos, e o Cherbourg ocupa ainda a nona posição com seis pontos.

A oitava jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre a 9 e a 10 de novembro para os atletas portugueses. Na sexta-feira, o Chartres de Ricardo Candeias recebe o Dijon, o Cherbourg de Hugo Freitas desloca-se ao terreno do Caen, o Nancy de José Costa recebe o Limoges, enquanto o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva acolhe o líder, o Saran. No sábado, o Massy de Nuno Gonçalves recebe o Grenoble.