Anne Hidalgo na Embaixada de Portugal em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, recebeu esta sexta-feira, dia 30 de abril, na Embaixada, a Maire de Paris, Anne Hidalgo, num encontro que reuniu igualmente os Embaixadores dos Estados-Membros da União Europeia.

Este encontro inscreve-se na série de encontros que a Embaixada de Portugal tem organizado durante este primeiro semestre, no quadro da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Jorge Torres Pereira sublinhou “o papel das cidades no combate às alterações climáticas” e destacou o acordo alcançado com o Parlamento Europeu, pela Presidência portuguesa da UE, sobre a Lei do Clima.

Na sua intervenção, a Maire de Paris – que se deslocou à Embaixada portuguesa na companhia do Maire Adjoint com o pelouro da Europa, Hermano Sanches Ruivo – deu nota dos compromissos da capital francesa em relação às metas ambientais, destacando a ligação entre a transição ecológica e o pilar social da União. Anne Hidalgo confirmou ainda a sua presença na Cimeira Social do Porto que terá lugar nos próximos dias 7 e 8 de maio.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]