Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Associação de Lyon 6 organizou o Baile de S. Valentim

LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos

No sábado dia 16 de fevereiro, a Associação de Lyon 6 organizou o seu baile de S. Valentim na sala Jean Cotty, do 9° bairro de Lyon (Vaise), onde acolheu duas centenas de convivas. A ementa do dia, preparada pelas cozinheiras da associação, tinha por nome “Vitela à moda de Lyon 6”.

Pelo evento passaram alguns autarcas de Vaise, como por exemplo o Vereador Hafid Sekhri, assim como a responsável pelas setor das associações da cidade, Zaima El Youssef, que felicitaram o Presidente Belmiro Cunha por esta “linda iniciativa”, de festejar o S. Valentim.

“Desde o início de 2019 estão em vigor novas regras de ocupação das salas neste bairro, o que nos limitou no acolhimento das pessoas” explica o Presidente da coletividade. “Só podemos acolher duzentas pessoas nesta sala e a animação musical terminou à uma hora da manhã, com o corte da energia elétrica. Teremos que respeitar todas estas novas regras no futuro” concluiu, sorrindo, Belmiro Cunha ao LusoJornal.

Atuou também o Dj Mário Ribeiro, que animou o serão. Um ambiente de festa bem à portuguesa que certamente deixou boas lembranças a todos os presentes. Vários Presidentes de associações amigas também marcaram presença neste evento que tinha como objetivo festejar o Dia dos Namorados e da Amizade.

“Fiquei mais uma vez muito contente com a organização deste serão, e também com o jantar que estava excelente, assim como todo o serviço” disse ao LusoJornal o casal Maria e António Fernandes, visivelmente contentes. “Parabéns às cozinheiras e a todos os membros da associação que participaram para que tudo isto acontecesse num ambiente de festa e de amizade”.

A associação de Lyon 6 tem como principal atividade o grupo de folclore, representando a região do Minho, e que reúne cerca de 70 elementos e outros tantos associados.

Os ensaios do grupo folclórico têm lugar todos os sábados, das 20h00 às 22h00, nos locais da Mairie de Lyon 6.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.3
X