LusoJornal / Jorge Campos

Associação de Lyon 6 organizou o Baile de S. Valentim

No sábado dia 16 de fevereiro, a Associação de Lyon 6 organizou o seu baile de S. Valentim na sala Jean Cotty, do 9° bairro de Lyon (Vaise), onde acolheu duas centenas de convivas. A ementa do dia, preparada pelas cozinheiras da associação, tinha por nome “Vitela à moda de Lyon 6”.

Pelo evento passaram alguns autarcas de Vaise, como por exemplo o Vereador Hafid Sekhri, assim como a responsável pelas setor das associações da cidade, Zaima El Youssef, que felicitaram o Presidente Belmiro Cunha por esta “linda iniciativa”, de festejar o S. Valentim.

“Desde o início de 2019 estão em vigor novas regras de ocupação das salas neste bairro, o que nos limitou no acolhimento das pessoas” explica o Presidente da coletividade. “Só podemos acolher duzentas pessoas nesta sala e a animação musical terminou à uma hora da manhã, com o corte da energia elétrica. Teremos que respeitar todas estas novas regras no futuro” concluiu, sorrindo, Belmiro Cunha ao LusoJornal.

Atuou também o Dj Mário Ribeiro, que animou o serão. Um ambiente de festa bem à portuguesa que certamente deixou boas lembranças a todos os presentes. Vários Presidentes de associações amigas também marcaram presença neste evento que tinha como objetivo festejar o Dia dos Namorados e da Amizade.

“Fiquei mais uma vez muito contente com a organização deste serão, e também com o jantar que estava excelente, assim como todo o serviço” disse ao LusoJornal o casal Maria e António Fernandes, visivelmente contentes. “Parabéns às cozinheiras e a todos os membros da associação que participaram para que tudo isto acontecesse num ambiente de festa e de amizade”.

A associação de Lyon 6 tem como principal atividade o grupo de folclore, representando a região do Minho, e que reúne cerca de 70 elementos e outros tantos associados.

Os ensaios do grupo folclórico têm lugar todos os sábados, das 20h00 às 22h00, nos locais da Mairie de Lyon 6.