Associação Internacional dos Lusodescendentes anuncia abertura de delegação em França

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD) anuncia a abertura da sua primeira delegação em Paris. A apresentação oficial, que decorrerá no dia 23 de setembro, às 17h00, no Salão Eça de Queirós, do Consulado Geral de Portugal em Paris, contará com a presença do Presidente da AILD, Philippe Fernandes, e será transmitida na plataforma do LusoJornal.

“Graças a este ambicioso, inovador e dinâmico projeto, a Associação Internacional dos Lusodescendentes estará agora ainda mais próxima de toda a Comunidade Lusófona presente no país” diz um comunicado de imprensa da associação. “Convicta da sua missão, a Associação Internacional dos Lusodescendentes dá assim o primeiro passo rumo à internacionalização”.

Replicando a estrutura, objetivos e missão da associação sediada em Portugal, a nova Delegação contará, na sua estrutura, com os Conselhos Científico, Cultural e da Ação Social, “responsáveis pelo desenvolvimento de novos projetos, ações e iniciativas, capazes de criar e agregar valor à Comunidade Portuguesa estabelecida em França”.

Segundo o comunicado, a nova Delegação contará com uma “equipa local” que “trabalhará no sentido de manter o mesmo espírito e dinâmica, de potenciar a cooperação e colaboração entre diversas entidades e organismos, tornando a Associação Internacional dos Lusodescendentes mais forte e unida, mas também mais capaz de alcançar um caminho plural”.

A AILD começou por França por se tratar da maior Comunidade portuguesa na Europa e uma das principais Comunidades estrangeiras estabelecidas no país. “Mas mais relevante que a sua expressão numérica é, sem dúvida, a importância que esta mesma Comunidade representa, quer para Portugal, quer para a sociedade que a acolheu” termina o comunicado da AILD.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]