LusoJornal | Jorge Campos

Associação Portuguesa de Mâcon organizou espetáculo de Rusgas e Cantares à desgarrada

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

 

No sábado dia 26 de fevereiro, teve lugar na sala Limorin, em Replonges, um evento popular minhoto organizado pela Associação Portuguesa de Mâcon e pelo seu grupo de folclore “Lusitanos de Mâcon”, uma das atividades da associação.

Esta foi uma iniciativa de Valentina Domingues, que apresentou o projeto à Direção, que aderiu, tendo sido concretizado no fim de semana passado. Estavam convidados vários grupos de folclore, entre eles o grupo da casa e outros vindos de Lyon, Clermont-Ferrand, Genebra e Vaulx-en-Velin, explicou David Vaz, um dos responsáveis da associação. “Tivemos muito sucesso e adesão por parte do público, não só aqui da região, mas também vindos de Lyon”.

De Portugal vieram os “padrinhos” deste evento – o grupo “Pega e Rochinha” – que apresentou um espetáculo com artistas populares da região do Minho.

Este encontro teve o apoio mediático do programa Raízes, da radio Plurielle, com cobertura radiofónica do evento.

A ementa desta noite, preparada pelas cozinheiras da associação, foi uma Feijoada à moda dos Lusitanos, e no decorrer da noite o serviço bar esteve à disposição de todos os presentes com as bebidas bem portuguesas.

A Associação dos Portugueses de Mâcon anuncia para o fim de semana do 27 a 29 de maio, a Festa da amizade onde um cartaz com vários artistas populares portugueses será apresentado no decorrer destes três dias. A associação festejou em outubro passado o seu trigésimo quinto aniversario.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]