LusoJornal / Jorge Campos

Associação Recreativa dos Portugueses de Givors: mais de 40 anos ao serviço da Comunidade

No sábado dia 25 de fevereiro, a Associação Recreativa dos Portugueses de Givors (69), nos arredores de Lyon (ARPG) organizou um jantar de confraternização entre os seus sócios e amigos, um evento que se repete duas vezes por mês, e é uma das principais atividades da associação durante o ano.

A Direção tem como Presidente Nídia Jesus Coelho, mas integra também o Vice Presidente Joaquim de Almeida, o Secretário Serafim Ferreira, e o Tesoureiro Carlos Almeida.

Esta associação foi fundada em 1977, e festejou os seus 40 anos de existência sem interrupção no passado dia 10 de Setembro. “Temos sede em locais que alugamos ao mês, onde temos uma sala de convívio, outra para jantares e um salão de jogos, um bar onde temos a televisão para seguirmos os jogos da Liga de Portugal e outros porgramas.” disse ao LusoJornal Ana Maria, a Responsável pela área recreativa da coletividade. “Participamos nas festas da cidade de Givors, o que é muito apreciado pois oferecemos a nossa ajuda e também estamos presentes com stands de comidas e especialidades portuguesas”.

Durante o ano, os tempos fortes da associação são as festas de S. Martinho, de Natal, a Festa dos Reis, o Carnaval, e o 10 de Junho.

A sede da associação está aberta todos os dias, das 9h00 às 12h00 e das 16h00 às 19h00, onde acolhem os sócios. Na cidade de Givors a Comunidade portuguesa é muito numerosa. Givors encontra-se a perto da zona do “Grand Lyon“ e a caminho para Saint Etienne (42). Os sócios podem dispor destes locais para festas de aniversário e outras atividades previamente assinaladas.

 

Associação Recreativa dos Portugueses de Givors (ARPG)

Rue Joseph Faure

69700 Givors