LusoJornal / Carlos Pereira

Banque BCP inaugurou a nova agência Lille Métropole em Marcq-en-Baroeul

O Banque BCP inaugurou ontem, ao fim da tarde, a nova agência Lille Métropole, em Marcq-en-Baroeul (59) na presença do Presidente do Diretório do Banco, Jean-Philippe Diehl e de António Marrucho, o Diretor da agência. “Esta é a fusão de duas agências antigas, a de Roubaix e a de Lille, e está situada aqui, num espaço mais moderno, porque constatámos que a grande maioria dos nossos clientes estão a 15 minutos de carro daqui” explicou Jean-Philippe Diehl.

Na cerimónia estava também presente Nicolas Papiachvili, Conselheiro municipal com o pelouro do desenvolvimento do comércio, do artesanato e da agricultura de Marcq-en-Baroeul, e o Cônsul Honorário de Portugal em Lille, Bruno Cavaco.

“A escolha desta localização é judiciosa, porque aqui estão no coração da metrópole europeia de Lille” explicou Nicolas Papiachvili, referindo que a cidade tem 40 mil habitantes e 3.600 empresas. “Todos os dias 22.000 pessoas vêm trabalhar aqui, e nós desenvolvemos uma política de ajuda ao mercado local porque os laços sociais do comércio de proximidade são indispensáveis”.

O Conselheiro municipal de Marcq-en-Baroeul teceu mesmo considerações sobre os bancos, argumentando que “há um forte desenvolvimento dos bancos na internet, mas eu gosto de ver abrir uma agência, porque nada substitui o contacto direto”.

“Nós não somos um banco como os outros”, disse Jean-Philippe Diehl, “somos um banco com raízes portuguesas, que cultivamos e que desenvolvemos. Não somos um banco comunitário, porque não gostamos do termo. Preferimos dizer que somos um banco ‘afinitário’. Temos clientes portugueses, temos clientes franceses que se interessam por Portugal, até para aí investirem ou se fixarem, e temos clientes franceses ou de outras nacionalidades”.

Mas o Presidente do Diretório do Banque BCP lembrou que “apesar de cultivarmos as nossas raízes portuguesas, somos um banco francês do grupo Banque Populaire Caisse d’Epargne, o que permite ter muitas vantagens em termos de modernidade, conseguimos beneficiar de muitos dos produtos do banco”. Depois lembrou que, se o banco propõe, por exemplo, o pagamento sem contacto com um smartphone, “é porque estamos a beneficiar dos investimentos do grupo BPCE neste setor. Se os nossos clientes podem ter acesso às agendas dos conselheiros de clientela para marcar um encontro, é graças ao apoio do grupo BPCE. Beneficiamos das vantagens de um grande grupo francês, mas somos uma PME bancária”. E relembrou que “todas as decisões são tomadas aqui, por nós, inclusivamente no que diz respeito aos créditos”.

O Presidente do banco estava acompanhado por Thierry Alvado, membro do Diretório com o pelouro comercial e pelo Diretor regional Fernando Ribeiro, para além de Nuno Giga e de Vítor Martins, respetivamente Diretores de Comunicação e de Marketing.

Jean-Philippe Diehl aludiu ainda à parceria com o Millenium bcp, “que é o que nos permite fazer esta continuidade entre a França e Portugal”.

“Eu não português, mas adoro este país onde passei muito tempo, nomeadamente de férias. Tem um povo acolhedor e por isso é um prazer enorme estar aqui convosco em representação do Maire Bernard Gérard” concluiu Nicolas Papiachvili.

Felicitando o banco pela escolha da sua nova implementação, o Cônsul Honorário Bruno Cavaco lembrou que vai ser criado em Lille um Portugal Business Club e que já tem 80 empresas inscritas e lembrou ainda que na próxima edição do Salão do imobiliário de Lille, Portugal vai ter um stand.

Bruno Cavaco destacou ainda “o dinamismo” do Diretor de agência, António Marrucho, “muito conhecido na região”.

Por sua vez António Marrucho apresentou a equipa que dirige – António Ferreira, Nicolas da Silva, Nathalie Ribeiro e Odete Miranda – e lembrou que já trabalha no banco há 37 anos!

Para participar nesta sessão de inauguração da nova agência do Banque BCP, estavam também presentes os jogadores de futebol do LOSC, Edgar Ié e Xeca, o atleta de marcha David Vandercoilden, o Diretor do Festival do filme de animação de Arras, Luc Brévart, assim como Raphael Cuvelier da associação Macq-en-Baroeul – Madagascar, entre muitas outras personalidades locais.

 

Banque BCP

Agence Lille-Métropole

1 avenue des Flandres

59700 Marcq-en-Baroeul

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]