BE França organiza debate sobre ensino do português língua materna no estrangeiro

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

No próximo domingo, dia 10 de outubro, a partir das 16h00 (hora francesa), o Bloco de Esquerda (BE) França, em colaboração com o Bloco de Esquerda do Luxemburgo, vai estar à conversa com Teresa Duarte Soares, em direto no Facebook e na plataforma do LusoJornal.

“A conversa será sobre o ensino da língua portuguesa às crianças emigrantes ou lusodescendentes no estrangeiro” diz uma nota do partido.

A convidada é Teresa Duarte Soares, professora de português língua materna no estrangeiro desde 1981, lecionando atualmente em Nuremberga, na Alemanha. Teresa Soares foi candidata a Deputada na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral da Europa, primeiro pelo Partido Comunista Português e depois pelo Bloco de Esquerda, mas é também Secretária Geral do Sindicato dos Professores nas Comunidades Lusíadas (SPCL) desde 2009 e autora de vários artigos sobre a temática do ensino do português às crianças emigrantes e lusodescendentes.

A conversa será transmitida pelo LusoJornal e nas páginas Facebook do Bloco de Esquerda de França, Reino Unido, Luxemburgo e Suíça.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]