Benfica defronta Lyon

O Benfica vai medir forças com o Lyon, no Estádio do Algarve, nesta quarta-feira, dia 1 de agosto, num jogo a contar para a Eusébio Cup e também para a Internacional Champions Cup.

De notar que os encarnados já realizaram dois encontros para a Internacional Champions Cup que decorre durante este verão e conta com várias equipas internacionais como o Real Madrid, o FC Barcelona ou ainda dois clubes franceses, o PSG e o Lyon.

Nos dois primeiros encontros, num total de três, o Benfica empatou duas vezes, a duas bolas frente ao Borussia Dortmund antes de vencer na marcação das grandes penalidades por 4-3, e a uma bola frente à Juventus antes de perder na marcação das grandes penalidades por 2-4. De referir que o internacional português Cristiano Ronaldo, que se transferiu do Real Madrid para a Juventus, não jogou frente aos encarnados.

Este será o último jogo do Benfica na competição, que os encarnados já não podem vencer, enquanto o Lyon vai realizar o seu primeiro encontro, antes de defrontar os italianos do Inter e os britânicos do Chelsea.

 

Lista de convocados das duas equipas:

Benfica

– Guarda-redes: Svilar, Bruno Varela e Odysseas;

– Defesas: Conti, Grimaldo, Luisão, Rúben Dias, Yuri, Lema, Jardel, André Almeida e Luís Pinheiro;

– Médios: Fejsa, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, Keaton Parks, João Félix e Gedson Fernandes;

– Avançados: Jonas, Seferovic, Ferreyra e Castillo.

 

Lyon

– Guarda-redes: Gorgelin e Racioppi;

– Defesas: Dubois, Marcelo, Martins-Pereira, Mendy, Morel, Rafael e Tete;

– Médios: Aouar, Diop, Ferri, Ndombele e Tousart;

– Avançados: Cornet, Mariano, Memphis, Terrier e Traoré.

 

O jogo entre o Benfica e o Lyon decorre nesta quarta-feira, pelas 21h00, hora portuguesa.