Partido Comunista Português

CDU formaliza hoje a candidatura pelos círculos da emigração no Tribunal Cível de Lisboa

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

A coligação CDU – que integra o Partido Comunista Português e os Verdes – entrega esta tarde, oficialmente, a lista de candidatos pelos círculos da Europa e de Fora da Europa às Eleições para a Assembleia da República de 30 de janeiro de 2022.

O anúncio foi feito esta manhã pela Direção da Organização do PCP na Emigração. A entrega oficial da candidatura vai ter lugar às 15h00 de Lisboa, no Tribunal Cível de Lisboa, no Palácio da Justiça.

A candidata que encabeça a lista pelo círculo eleitoral da emigração na Europa é a bióloga radicada no Reino Unido, Joana de Abreu Carvalho. O número dois da lista é Nuno Gomes Garcia, 43 anos, residente em França, escritor e colaborador do LusoJornal e da Rádio Alfa de Paris.

Na lista da CDU, segue-se Nuno Simões, enfermeiro residente na Suíça e Inês Lisboa da Alemanha.

O Mandatário da CDU pelo círculo da emigração na Europa é Amadeu Batel. Mora na Suécia, tem 76 anos, é professor universitário, aposentado, de Língua, Literatura e Cultura Portuguesas na Universidade de Estocolmo, Suécia e é o atual Vice-Presidente do Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]