Centro de atendimento dos telefones dos Consulados em França começa a funcionar em março

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

 

O Centro de atendimento telefónico para os Consulados portugueses em França deverá começar a funcionar a partir de março, libertando os Consulados para outras tarefas, adiantou o Ministro do Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

“Estamos a trabalhar quer no reforços dos recursos humanos, quer, em particular, na próxima ativação do Centro de atendimento consular para França. Já funciona para dez países, o 11º país será França e isso permitirá desviar os pedidos de informação constantes do Consulado. […] A minha expectativa é que ao longo do próximo mês o Centro comece a funcionar”, disse Augusto Santos Silva, em declarações à Lusa.

O Ministro português está em França desde quinta-feira para participar em diversas reuniões da Presidência francesa do Conselho da União Europeia, tendo também deslocações ao Consulado de Lyon, Bordeaux e Marseille.

O governante esteve no Consulado-geral de Portugal em Paris, onde destacou a vontade de continuar “a melhorar as condições de atendimento” aos Portugueses em França. “Verifiquei que começamos a recuperar a normalidade do funcionamento pós-pandemia, os senhores Cônsules e funcionários têm sido de uma dedicação extrema […] e não havendo nenhum problema que aflija a Comunidade portuguesa em França, nós continuamos a ter de melhorar a nossa capacidade de resposta aos utentes dos nossos Consulados”, defendeu o Ministro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]