LusoJornal / Daniel Marques

Ciclismo de Pista: Miguel do Rego é Campeão de Portugal

O ciclismo luso-francês, Miguel do Rego, sagrou-se Campeão de Portugal de Elite Masculina na categoria de Scratch, no Campeonato Nacional de Pista que decorreu no Velódromo Nacional, em Sangalhos, em Anadia. Em declarações ao LusoJornal, Miguel do Rego admitiu que o ciclismo de pista é uma grande aposta para tentar chegar aos Jogos Olímpicos e representar Portugal.

Miguel do Rego, que representa a equipa francesa St Michel Auber 93, arrecadou uma medalha de ouro, mas também uma medalha de bronze na prova de Perseguição Individual, ganha por Ivo Oliveira.

Aliás Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) foi o corredor mais laureado na vertente masculina. O corredor gaiense, que compete também o WorldTour (escalão máximo do ciclismo de estrada), impôs-se nas disciplinas de perseguição individual e de corrida por pontos.

Entre a elite feminina, a superioridade de Maria Martins (Sopela Women’s Team) foi notória. A corredora ribatejana sagrou-se campeã nacional de scratch, eliminação e corrida por pontos.

Eis aqui todos os vencedores das provas seniores:

Elite Masculina

Scratch: Miguel do Rego (CM Aubervilliers)

Corrida por Pontos: Ivo Oliveira (UAE Team Emirates)

Perseguição Individual: Ivo Oliveira (UAE Team Emirates)

Elite Feminina

Scratch: Maria Martins (Sopela Women’s Team)

Eliminação: Maria Martins (Sopela Women’s Team)

Corrida por Pontos: Maria Martins (Sopela Women’s Team)