LusoJornal / Duarte Pereira

Colaboradoras do Banque BCP vão participar na Parisienne pelo 8° ano consecutivo

O Banque BCP anunciou hoje que as suas colaboradoras vão participar, pelo oitavo ano consecutivo na Parisienne, uma corrida com cerca de 7 quilómetros nas ruas de Paris, unicamente para mulheres, e os fundos recolhidos revertem a favor da luta contra o cancro da mama.

Cerca de 30.000 mulheres participam nesta corrida que vai ter lugar, este ano, no dia 9 de setembro, e que termina no Champs de Mars, junto à Tour Eiffel.

Tal como nos anos anteriores, por volta das 8h00, as colaboradoras do Banque BCP juntam-se no Champs de Mars para a tradicional fotografia de grupo. Depois seguem para uma corrida, que para algumas é desportiva e para outras é apenas uma oportunidade de mobilização à volta de uma doença que tem afetado milhares de mulheres.

O Presidente do Diretório do Banque BCP, Jean-Philippe Diehl, tem motivado as colaboradoras do banco a participar na prova e, como habitualmente, vai juntar-se aos demais dirigentes, colaboradores e familiares da centena de atletas para as apoiar durante a prova. Para além do aspeto desportivo e da utilidade para a investigação científica, esta prova é ainda uma oportunidade para reforçar a coesão de equipa deste banco franco-português.

Desde 2011 que o Banque BCP contribui para a Fondation pour la Recherche Médicale, uma instituição com 70 anos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]