LusoJornal / António Borga

Cristiano Ronaldo, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé candidados aos Globe Soccer Awards de 2018

Cristiano Ronaldo, quatro vezes vencedor do prémio de melhor futebolista do ano, e Jorge Mendes, sete vezes o melhor agente, são os Portugueses candidatos aos Globe Soccer Awards de 2018.

O Capitão da Seleção portuguesa, que no último defeso trocou o Real Madrid pela Juventus, concorre ao título de Melhor jogador do ano com os Franceses Campeões mundiais Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Kylian Mbappé (Paris Saint Germain).

Cristiano Ronaldo já venceu em 2011, 2014, 2016 e 2017 o prémio para o Melhor futebolista do ano, atribuído desde 2011 pela Associação europeia de empresários de futebol (EFAA) e a Associação europeia de clubes (ECA).

Por seu lado, Jorge Mendes, que ganhou sete dos oito prémios para Empresário do ano (só falhou em 2016), atribuído desde 2010, concorre com o Italiano Stefano Castagna e o Britânico Jonathan Barnett.

A Treinador do ano, são candidatos Didier Deschamps, Diego Simeone, Massimiliano Allegri, Zinedine Zidane e Jürgen Klopp, e a Clube do ano Atlético de Madrid, Real Madrid e Liverpool.

A Gala de atribuição dos Globe Soccer Awards realiza-se em 03 de janeiro de 2019, no Dubai.