Docapesca promove «o melhor peixe do mundo» em França

Este sábado, dia 2 de setembro, a partir das 17h30, a Docapesca – Portos e Lotas, S.A., vai organizar uma iniciativa de promoção do peixe português a bordo do navio Sagres, atracado atualmente no porto do Havre.

A iniciativa é organizada em colaboração com a Marinha Portuguesa e durante quase duas horas, a Docapesca vai reunir com agentes comerciais locais interessados pela importação de peixe e marisco português, vai fazer uma apresentação da Docapesca e dos seus produtos, nomeadamente conservas de várias fábricas nacionais. Segue-se depois uma prova de peixe português em conserva.

Conservas e pescado fresco estarão também na ementa do jantar de receção aos agentes comerciais locais e outras entidades e empresas convidadas pela Marinha Portuguesa.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A., empresa do setor empresarial do estado, responsável pela gestão dos portos de pesca e pela primeira venda do pescado em Portugal, tem como um dos seus objetivos estratégicos, «contribuir para a internacionalização dos Produtos da Pesca e do Mar, nomeadamente através da participação em eventos, iniciativas internacionais e missões comerciais, que potenciem os contactos e o desenvolvimento de negócios com os diferentes stakeholders da Fileira do Mar».

O lema do evento é «Portugal, melhor peixe do mundo».

O Navio Sagres está atracado, até domingo, no Quai du Caméron, Bassin de l’Eure, em Le Havre, no âmbito da Tall Ships Regatta.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]