Erro crasso do L’Équipe revolta Presidente da Casa do Benfica de Paris

A capa do jornal desportivo francês L’Équipe da sexta-feira 30 de agosto trouxe sorrisos para uns e um sentimento de revolta para outros. O problema? O diário trocou o emblema do Benfica pelo do FC Porto na constituição dos grupos para a fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Um erro crasso? Um engano? Feito de propósito para criar um ‘buzz’? Durante todo o dia de sexta-feira todos os comentários davam a sua própria explicação, o certo é que o jornal não reagiu.

Para Manuel dos Santos, Presidente da Casa do Benfica desde a sua fundação, este erro é revoltante.

Uma opinião sobre o erro cometido pelo jornal L’Équipe?

Eu gostava de saber se o jornal L’Équipe fez isso de propósito ou se foi um erro involuntário? Na minha opinião é impossível ser um erro involuntário. Sabemos que os jornais estão em grande dificuldade perante os jornais digitais mas fazer este tipo de erro para mim é uma falta profissional. Como é possível escrever essas coisas sobre um clube como o Benfica que faz parte do topo dos clubes com história, títulos, resultados, Sócios e formação com, estes últimos anos, grandes talentos no mercado, sendo que o último foi João Félix, isto sem esquecer todos os outros que jogam em grandes clubes. Um exemplo: Bernardo Silva que diz muitas vezes que gosta do Benfica e que vai voltar a jogar pelo clube.

O sorteio da Liga dos Campeões, é complicado ou não?

O sorteio é sempre complicado para o Benfica. Quase todos os anos vamos à Rússia e é sempre complicado com as condições que há em território russo. Depois sabemos que o Lyon fez uma boa temporada na Europa League. Quanto ao Leipzig são regulares e difíceis de defrontar. Mas se o Benfica jogar como jogou nos últimos jogos, tirando contra o FC Porto, o Benfica deve ficar em primeiro ou segundo do grupo. O Benfica tem um plantel muito forte. Foi pena o João Félix não ter ficado mais um ano. O nosso problema estes últimos anos, é que temos de vender os bons jogadores. Isto é o futebol, temos confiança na gestão do Presidente Luís Filipe Vieira.

O jogo frente ao Lyon, é o mais difícil? A Casa do Benfica de Paris vai fazer algo em torno deste jogo? Deslocação com sócios?

O jogo contra o Lyon vai ser um grande jogo porque penso que muitos benfiquistas de toda a França vão tentar comprar bilhetes para ir ver o jogo porque são dois grandes clubes que praticam um bom futebol. Temos que ganhar em Lyon. A Casa organiza sempre coisas para os jogos do Benfica na Europa. A única pergunta é quantos bilhetes vamos ter. E isso sabemos que cada vez é mais difícil porque cada vez há mais Sócios do Benfica. É incrível a paixão que há para o nosso clube. Os adeptos e os sócios estes dois últimos anos foram FANTÁSTICOS porque houve jogos que perdemos e estavam sempre a apoiar o clube. E isso muda tudo para os jogadores e o staff. Eles sabem que estamos sempre a apoiar o clube. Temos confiança, agora esperamos uma meia final ou uma final para voltar à Rússia em maio de 2020. E Pluribus Unum!