França é país convidado do encontro português que junta cientistas e políticos

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

França é este ano o país convidado do encontro nacional de ciência e tecnologia, que reúne a partir de segunda-feira, e até quarta, investigadores, empresários, políticos, estudantes e professores, segundo a organização.

A iniciativa, promovida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), realiza-se em formato híbrido, com sessões presenciais no Centro de Congressos de Lisboa e outras transmitidas por meios digitais devido à pandemia de Covid-19.

O mote do Ciência 2021 é a “ciência que faz o amanhã e transforma a economia”. O futuro do emprego, a exploração espacial, a transição digital e as alterações climáticas são alguns dos temas para debate.

Entre as participações internacionais, a organização destaca o antigo astronauta francês Jean-Jacques Favier, a vice-Presidente do laboratório Pfizer, Kathrin Jansen, e a professora do Instituto de Tecnologia de Massachusetts Sangeeta Bhatia, empreendedora na área da indústria informática para inovação médica.

Como nas edições anteriores, espera-se que o Primeiro-Ministro, António Costa, intervenha na abertura do encontro e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no encerramento.

O encontro Ciência 2021 é promovido pela FCT, em colaboração com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, contando com o apoio institucional do Governo através do ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, Manuel Heitor.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]