Francesa Perrine Honoré anunciada no Festival Fazunchar de Figueiró dos Vinhos

Donativos LusoJornal

 

Perrine Honoré, de França, e Elisa Capdevila, de Espanha, estão anunciadas para o Fazunchar, festival dedicado à pintura mural e outras artes, que acontece em Figueiró dos Vinhos, entre 14 e 22 de agosto.

A terceira edição de Fazunchar integra, para além daquelas duas artistas, a Isaac Cordal, também de Espanha, o argentino Bosoletti e o português Pantónio.

Nas ruas e paredes do concelho de Figueiró dos Vinhos haverá também arte dos criadores nacionais Mariana Duarte Santos, Samina e Third.

A par da pintura mural, o festival propõe instalações e exposições, workshops de stencil e ilustração com plasticina, conversas e concertos de Fred e Miramar, terminando com um piquenique comunitário no jardim da vila de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria.

Ao longo da semana, haverá residências artísticas de Francis.Co (desenho), Fred (música), Mariana Vasconcelos (vídeo) e Miguel Oliveira (fotografia), que produzirão trabalhos especiais inspirados na comunidade, paisagem, cultura e tradição de Figueiró dos Vinhos. A ilustradora Teresa Rego criará para o festival uma coleção de postais, reinterpretando a obra de José Malhoa.

Cruzando o território, Fazunchar lança também um conjunto de visitas guiadas a lugares do concelho, por Bairradas, Arega, Campelo e Almofala, além da “Volta dos Vinhos”, pela vila.

 

Cultura