Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Belenenses SAD, como é conhecido este ano após a separação entre a SAD – Sociedade Anónima Desportiva – e o clube, entrou a vencer no Campeonato português com um triunfo (0-1) na deslocação ao terreno do Tondela.

No entanto a equipa de Lisboa não conseguiu continuar na senda das vitórias com uma derrota na segunda jornada frente ao líder do Campeonato, o FC Porto (2-3). Um jogo marcado pela recuperação da equipa do Belenenses que esteve a perder por 0-2, empatou a 2-2 antes de perder no tempo de compensação por 2-3, em casa emprestada visto que a equipa lisboeta joga durante esta temporada no Estádio do Jamor.

O Belenenses conta no seu plantel com três jogadores franceses: Vincent Sasso, Pierre Sagna e Zakarya Bergdich. Isto sem contar com mais três jogadores a terem atuado em França: o português André Santos que passou pelo Metz, o guineense Alhassane Keita que passou pelo Metz e o US Boulogne, e o gabonês Merlin Tandjigora que passou pelo Metz, pelo Istres e pelo Carquefou.

O destaque francófono desta equipa é o defesa-central Vincent Sasso. O jogador de 27 anos já tem uma larga experiência no futebol português. De notar que o futebolista passou pelas escolas de formação do PSG, do Boulogne-Billancourt e do Nantes, antes de assinar nos seniores pelo Nantes. Em 2012 acabou por rumar ao Beira-Mar, antes de dar o salto para o Sporting de Braga. Entre jogos pela equipa principal e a equipa «B» do Braga, Vincent Sasso decidiu sair e realizou duas temporadas nos britânicos do Sheffield Wednesday, dando por terminada a ligação com os Bracarenses.

Foi então na época passada, 2017/2018, que o futebolista francês decidiu mudar de clube e assinar desta vez pelo Belenenses. No ano passado jogou 19 jogos e marcou um golo. Neste início de temporada, já realizou três jogos, dois para o campeonato e um para a Taça da Liga.

Vincent Sasso será uma das peças importantes da equipa lisboeta para atacar e realizar uma boa temporada.

Uma equipa com uma forte presença francófona no arranque deste Campeonato. Na próxima segunda-feira o Belenenses SAD desloca-se ao terreno do Moreirense.

Recorde-se que na tabela classificativa, o FC Porto, o Sporting CP, o SL Benfica e o Feirense lideram com seis pontos. Quanto ao Belenenses ocupa o sétimo lugar com três pontos.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.2
X