fc-hansa.de

Futebol: Amaury Bischoff analisou Benfica e FC Porto

A fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol começa nesta terça-feira, 18 de setembro, com a primeira jornada. A prova milionária da UEFA conta com dois clubes portugueses, FC Porto e Benfica, bem como três franceses, PSG, Lyon e Monaco.

Nesta jornada inaugural os clubes lusos, Benfica e FC Porto, defrontam duas equipas germânicas, o Bayern Munique e o Schalke 04 respetivamente.

O LusoJornal falou com o médio franco-português Amaury Bischoff (na foto), que atua no Hansa Rostock na Alemanha. Ele analisou os duelos luso-germânicos.

 

O que podemos dizer do adversário do Porto, o Schalke 04, e do confronto entre as duas equipas?

O Schalke 04 fez uma temporada excecional no ano passado, aliás foi assim que conseguiu chegar à Liga dos Campeões. Essa equipa apostou num técnico jovem que gosta de jogar, de produzir um bom futebol com o seu clube. É uma equipa ofensiva. No entanto o início de Campeonato do Schalke 04 é péssimo no Campeonato alemão, com três derrotas em três jogos. O Schalke 04 não tem os meios de uma equipa como o Bayern Munique e por isso tem altos e baixos durante uma época. Por enquanto o Schalke 04 não começou bem o Campeonato, mas tem bons jogadores e é necessário tempo para que a equipa funcione melhor junta. Mas cuidado com esta equipa, é perigosa. Mesmo assim, acho que é o bom momento para o Porto defrontar a equipa germânica.

 

Passamos ao jogo do Benfica, qual é a sua opinião sobre o Bayern Munique?

O Bayern Munique é uma equipa muito forte que não mudou muito durante a pré-temporada, apenas mudou de Treinador. Quase todos os anos a equipa é Campeã da Alemanha, mostra bem o nível que tem. O Bayern é uma equipa ofensiva com muitos jogadores internacionais, e será de certo um encontro complicado para o Benfica. No entanto o Benfica também tem uma palavra a dizer, e também é uma equipa ofensiva. O Bayern é agressivo no jogo, tem jogadores muito bons na frente, que são muito bons individualmente e que podem fazer a diferença a qualquer momento. O Bayern Munique é um clube como o Real Madrid, ou ainda o FC Barcelona, clubes que lutam pelo título na Liga dos Campeões.

 

O Campeão do Mundo, Corentin Tolisso, está lesionado do lado do Bayern, pode mudar alguma coisa?

Não. O Bayern Munique tem um leque importante de jogadores de alto nível, tem 23-24 jogadores, e essa baixa não vai ser muito importante, apesar da qualidade do jogador. Os germânicos têm excelentes opções para o ataque e para o meio-campo apesar da ausência de Corentin Tolisso.

 

Franck Ribéry, Arjen Robben e Robert Lewandowski, é um trio interessante e muito experiente no Bayern…

Sim é verdade, mas também podemos notar que Ribéry e Robben estão várias vezes lesionados durante uma temporada, mas é verdade que quando estão a 100% são muito perigosos, isto apesar da idade de cada um. No entanto o Bayern tem realmente um grande leque de bons jogadores e mesmo se estes não jogam, jogam outros que também são fortes. O certo é que Ribéry e Robben são muito acarinhados pelo público e pouco importa se já ultrapassaram os 30 anos, o importante é jogarem e serem importantes.

 

O Benfica pode acreditar num bom resultado?

Claro que sim. O Bayern talvez ainda não está no seu melhor. Mas é uma grande equipa e as grandes equipas estão sempre presentes nos grandes eventos como a Liga dos Campeões. No entanto se o Benfica jogar o seu jogo, pode fazer alguma coisa. Acho que para o Benfica é melhor defrontar o Bayern em casa na primeira jornada, num momento em que os germânicos ainda não estão a 100%.

 

Amaury Bischoff, médio de 31 anos, nasceu em Colmar, jogou nos alemães do Werder Bremen, do Preussen Münster e do Hansa Rostock, nos britânicos do Arsenal, bem como nos Portugueses do Desportivo das Aves e da Académica. De salientar que Amaury Bischoff representou os sub-18 da França e os sub-21 da Seleção Portuguesa de futebol.

O FC Porto desloca-se ao terreno do Schalke 04 esta noite, 18 de setembro, pelas 21h00, enquanto o Benfica recebe o Bayern Munique a 19 de setembro também pelas 21h00, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol.