LusoJornal / Marco Martins

Futebol/André Villas-Boas: «Vamos sonhar e tentar vencer o PSG»

Primeiro Clássico da Temporada 2019/2020 e primeiro para o Treinador português do Marseille, André Villas-Boas. O Paris Saint Germain recebe os Marselheses neste domingo 27 de outubro pelas 21h00 no Parc des Princes em Paris.

Um duelo que parece desequilibrado tanto pelos orçamentos, mas até pela temporada que cada uma das equipas está a ter.

Os Parisienses lideram o Campeonato da primeira divisão francesa de futebol, a Ligue 1, com 24 pontos – 8 triunfos e duas derrotas em dez jogos.

O clube da capital francesa vai estar na máxima força com os avançados Kylian Mbappé, Edinson Cavani e Mauro Icardi, bem como jogadores importantes como o Argentino Ángel Di María, o Italiano Marco Verratti, ou ainda os centras brasileiros Thiago Silva e Marquinhos.

Única baixa do PSG? O avançado brasileiro Neymar que se lesionou com a Seleção Brasileira. A estrela canarinha continua com problemas físicos que o impedem de dar o seu contributo à equipa.

O Marseille, após quatro jogos sem vencer, acabou por derrotar na semana passada o Strasbourg por 2-0. Os Marselheses ocupam o quarto lugar com 16 pontos – 4 triunfos, 4 empates e duas derrotas.

Para André Villas-Boas, o técnico português do Marseille, a equipa vai tentar vencer, mas admitiu que não será fácil: «Nos últimos dez anos de jogos PSG-OM, decorreram 23 jogos, 17 derrotas para a nossa equipa. Não quer dizer que vamos a Paris para não jogar, porque temos mais a ganhar do que a perder. Quando olhas para um verdadeiro Clássico, como Benfica-Porto ou Real-Barcelona, de vez em quando vences, outras vezes perdes. Esses jogos entram na história. Aqui entre o Marseille e o Paris Saint Germain, temos mil milhões de euros de diferença em termos de investimento. É uma realidade. Vamos sonhar e tentar vencer, não temos nada a perder», afirmou o Treinador.

Em conferência de imprensa, André Villas-Boas assegurou que a equipa vai lutar com a estratégia que prepararam para o jogo: «Preparámos bem o jogo, mas de vez em quando um jogo assim, é melhor não preparar. Temos uma estratégia, vamos ver se funciona. O mais importante para mim é recuperar mentalmente depois do jogo porque temos jogos importantes que se seguem: Monaco, Lille e Lyon. Quero é sair do encontro frente ao PSG sem lesões nem jogadores suspensos», frisou o técnico que passou pelo FC Porto.

O jogo decorre às 21h00 neste domingo no Parc des Princes.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]