Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Strasbourg, que conta com o Franco-Português Anthony Gonçalves e com o Luso-Caboverdiano Nuno da Costa no plantel, empatou a uma bola, em casa no Stade de la Meinau, frente ao Lille, que tem quatro Portugueses na equipa.

Num estádio repleto, o Lille entrou melhor no encontro e dominou o adversário, criando várias oportunidades de golo. No entanto o Strasbourg conseguiu resistir com uma defesa e um guarda-redes, o Belga Matz Sels, inspirado. Aliás o médio Luso-Francês Anthony Gonçalves estava integrado na defesa para este encontro, como lateral direito.

Apesar da boa defesa da equipa da Alsace, o Lille conseguiu encontrar o caminho para as redes do Strasbourg com um tento apontado pelo avançado francês Jonathan Ikoné aos 42 minutos de jogo.

No intervalo os ‘Dogues’ venciam por 0-1, num jogo que contou com dois portugueses no onze inicial: o defesa José Fonte e o avançado Rafael Leão, enquanto o avançado Rui Fonte ficou no banco de suplentes, e o médio Xeka estava suspenso.

A segunda parte começou como a primeira, com um Lille a dominar, no entanto rapidamente o Strasbourg, com o apoio da parede azul, bancada onde se encontra a calque da equipa da Alsace, conseguiu criar algumas oportunidades.

O golo chegou aos 68 minutos de jogo quando o ‘Guerreiro de la Meinau’, o lusodescendente Anthony Gonçalves, marcou o tento do empate, que fez explodir de alegrias os adeptos da casa.

As duas equipas ainda procuraram chegar ao segundo tento, mas de uma maneira mais tímida, sem arriscar para não perder, pelo menos, o ponto do empate.

Com este resultado o Lille permanece no segundo lugar com 51 pontos, enquanto o Strasbourg ocupa agora o 8° lugar com 37 pontos.

A Ligue 1 continua a ser liderada pelo Paris Saint-Germain com 65 pontos.

Quanto ao próximo fim de semana, e à 27ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Lille recebe o Dijon a 3 de março pelas 15h00, enquanto o Strasbourg desloca-se ao terreno do Nice, no mesmo dia, à mesma hora.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 6 Votos
8.3
X