Futebol: Leonardo Jardim goleado pelo RB Leipzig

A Liga dos Campeões europeus de futebol entra na reta final para a fase de grupos. Esta terça-feira 21 de novembro, quatro grupos cumpriram a quinta e penúltima jornada.

Neste leque de equipas, o destaque vai para o Grupo G, onde se encontram Futebol Clube do Porto e Monaco.

O Monaco do Treinador português Leonardo Jardim recebeu os germânicos do Leipzig, no Estádio Louis II em território monegasco.

Os Monegascos foram goleados por 1-4. Os golos do RB Leipzig foram apontados pelo Brasileiro Jemerson, na própria baliza (6 min), o Guineense Naby Keita (45 min), e o alemão Timo Werner (9 e 31 min de grande penalidade). O único tento do Monaco foi apontado pelo avançado colombiano Falcao (43 min).

Recorde-se que neste jogo havia cinco lusófonos no onze inicial dos Monegascos: os Portugueses João Moutinho e Rony Lopes, e os Brasileiros Fabinho, Jemerson e Jorge.

Antes do jogo, Jorge, lateral esquerdo do Monaco, afirmou que este encontro ia ser decisivo: «É um adversário muito difícil, já jogámos contra eles na Alemanha e sabemos que eles vão vir com tudo porque também precisam ganhar. Será uma grande decisão para os dois, é uma final para as duas equipas. Temos de entrar com esse espírito para tentar forçar a decisão. É o tudo ou nada porque o Besiktas tem quase garantido o primeiro lugar, e vai alcançar o apuramento, então agora temos de ganhar e torcer para uma derrota do Porto», concluiu. O desejo do jogador não foi alcançou com esta derrota por 1-4.

Quanto aos Portistas empataram a uma bola na deslocação ao terreno dos Turcos do Besiktas. Os golos foram apontados pelo defesa brasileiro Felipe (29 min) para o Porto e pelo médio ofensivo brasileiro Talisca (41 min) para o Besiktas.

O grupo G é liderado pelos Turcos do Besiktas com 11 pontos, que já se apuraram, à frente do FC Porto e dos Germânicos do Leipzig com sete e do Mónaco com dois pontos.

Na próxima jornada o FC Porto vai receber o Monaco enquanto o Leipzig vai acolher o Besiktas, a 6 de dezembro.