Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lyon do internacional português Anthony Lopes ocupa atualmente a 8ª posição no Campeonato francês da primeira divisão – a Ligue 1 – isto após quatro jornadas em que conta com duas vitórias – 2-0 frente ao Amiens e 2-0 frente ao Strasbourg – e duas derrotas – 1-0 frente ao Reims e 0-1 frente ao Nice.

O plantel do Lyon conta com vários jogadores brasileiros, como Rafael, lateral-direito que passou pelo Manchester United, Marçal, que jogou no Benfica, ou ainda o central Marcelo, que atuou no Besiktas.

O LusoJornal falou com Marcelo, defesa-central de 31 anos.

 

É a segunda temporada ao serviço do Lyon, como se sente?

Sinto-me muito bem. Estou bem fisicamente, estou bem mentalmente e estou pronto para fazer uma grande temporada, esse é o meu objetivo. Quero alcançar os objetivos do clube e os meus a nível pessoal.

 

O Lyon pode intrometer-se na luta pelo título com o PSG?

É possível lutar com o Paris Saint Germain, mas é necessário vencer todos os jogos. É isso que faz a diferença, não perder jogos contra equipas que jogam de uma maneira defensiva. Temos sempre de conquistar os três pontos, isso é fundamental.

 

O Lyon já perdeu dois jogos, um deles foi frente ao Reims, o que se passou?

Eles puseram 11 jogadores atrás da bola, a defender, e acho que o resultado até foi um pouco injusto. Não conseguimos penetrar a defesa deles e numa ocasião que tiveram eles fizeram um golo. Nesse tipo de jogos, temos de encontrar soluções para os nossos avançados marcarem. Acho que fizemos um bom jogo, mas não conseguimos abrir o bloco defensivo deles, eles defenderam bem e ganharam o jogo. Tem de servir de lição para os próximos jogos.

 

Na próxima jornada, o Lyon desloca-se ao terreno do Caen, a 15 de setembro, pelas 17h00.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.8
X