Futebol: PSG derrotou Troyes a pensar no Real

O Paris Saint Germain deslocou-se ao terreno do Troyes e venceu por 0-2 num jogo a contar para a 28a jornada do Campeonato francês de futebol.

No Stade de l’Aube, em Troyes, o Paris Saint Germain viajou sem várias estrelas: o avançado brasileiro Neymar que está lesionado e vai estar indisponível pelo menos dois meses, o avançado francês Kylian Mbappé, algo lesionado mas que está a descansar com vista o jogo com o Real Madrid, o mesmo sucedendo com o avançado uruguaio Edinson Cavani, o médio argentino Javier Pastore e o defesa brasileiro Marquinhos.

A primeira parte foi algo equilibrada no sentido em que o Paris Saint Germain, sem os habituais titulares, tinha dificuldades em encontrar um ritmo e sobretudo um sistema de jogo em que cada um estivesse à vontade. Na frente de ataque estavam o alemão Julian Draxler, o argentino Ángel Di María, e o francês Christopher Nkunku, que nunca foram alinhados juntos na frente.

A segunda parte começou com um golo do avançado argentino Ángel Di María aos 47 minutos. Um tento que acabou por apagar o Troyes. Com o decorrer do tempo, a vitória era cada vez mais certa para os Parisienses. O Treinador espanhol Unai Emery até teve tempo de estrear o jovem avançado Timothy Weah, filho da lenda do futebol da Libéria e agora Presidente do país, George Weah.

Antes do fim do encontro, aos 77 minutos, o Paris Saint Germain ainda conseguiu apontar um segundo tento pelo médio ofensivo francês Christopher Nkunku. Um triunfo por 0-2 do PSG que está cada vez mais perto do título.

O Paris Saint Germain lidera com 74 pontos, mais 14 do que o Monaco, que venceu na sexta-feira 2 de março o Bordeaux por 2-1. Quanto ao Troyes, ocupa o 18° lugar com 28 pontos, um lugar que dá acesso ao play-off de manutenção na primeira divisão francesa de futebol.

Na próxima jornada, o PSG recebe o Metz, enquanto o Troyes desloca-se ao terreno do Nantes, os dois jogos sendo disputados a 10 de março. De notar que quatro dias antes, a 6 de março, o Paris Saint Germain defronta o Real Madrid do internacional português Cristiano Ronaldo, num jogo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões europeus. Na primeira mão os madrilenos venceram por 3-1 com dois golos de Cristiano Ronaldo.