Lusa

Futebol: Raphaël Guerreiro continua às ordens de Fernando Santos

Apesar de ter chamado, de prevenção, o lusodescendente Kévin Rodrigues, que atua nos Espanhóis da Real Sociedad, Fernando Santos vai poder contar com o defesa franco-português Raphaël Guerreiro que regressou esta sexta-feira aos treinos da Seleção portuguesa durante o treino de adaptação ao relvado de San Siro, em Milão, na Itália.

Recorde-se que o lusodescendente Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund), um dos laterais esquerdos convocados, não tinha participado no último treino, devido a uma mialgia, por isso Kévin Rodrigues foi convocado.

Quer dizer que neste momento o Selecionador português, Fernando Santos, tem três opções para o lado esquerdo da defesa: os lusodescendentes Raphaël Guerreiro e Kévin Rodrigues, bem como o habitual titular, Mário Rui.

Portugal lidera o Grupo 3 da Liga das Nações A, com seis pontos, mais dois do que a Seleção transalpina e mais cinco do que a lanterna-vermelha Polónia, já eliminada.

A equipa nacional precisa apenas de conquistar um empate em Milão para se qualificar para a ‘final four’, mas mesmo uma derrota poderá ser retificada três dias mais tarde, em 20 de novembro, quando receber a Polónia, em Guimarães.