Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

No jogo de abertura da segunda jornada da primeira divisão francesa de futebol, o Reims recebeu e venceu por 1-0 o Lyon no Estádio Auguste Delaune.

Um encontro que não contou com o internacional português Anthony Lopes. O guarda-redes do Lyon estava suspenso dois jogos após os incidentes que ocorreram na época passada no jogo entre o Marseille e o Lyon.

Na primeira parte as duas equipas entraram de forma prudente no encontro. O Reims conseguia ser algo mais perigoso visto que jogava em casa e tinha o apoio do seu público. E foram os jogadores do Reims que conseguiram desbloquear a situação. Num cruzamento do defesa marfinense Konan, o avançado argentino Pablo Chavarría cabeceou para o fundo da baliza do guarda-redes Mathieu Gorgelin, suplente de Anthony Lopes.

De notar que Ghislain Konan, defesa e internacional marfinense, jogou em Portugal no Vitória de Guimarães durante três temporadas. No Reims há um outro jogador que atuou no Vitória de Guimarães, o médio francês Nolan Mbemba. A equipa da Região do Champanhe conta ainda com o guarda-redes franco-guineense Édouard Mendy e com o avançado sul-coreano Hyun-Jun Suk, este último tendo atuou em Portugal e pertenceu, entre outros clubes, ao FC Porto.

Na segunda parte o Lyon, sem Anthony Lopes, continuava a empurrar para tentar, primeiro empatar e depois passar para a frente do marcador. No entanto apesar das tentativas, o Lyon não conseguiu marcar.

O resultado fixou-se em 1-0 para o Reims frente ao Lyon. A equipa da Região do Champanhe ocupa agora o primeiro lugar com seis pontos. Quanto ao Lyon continua, por enquanto, no segundo lugar com três pontos, juntamente com os outros favoritos ao título, Marseille, PSG e Monaco que jogavam durante o fim de semana.

Na próxima jornada o Reims desloca-se ao terreno do Amiens a 25 de agosto, pelas 20h00, enquanto o Lyon recebe o Strasbourg a 24 de agosto, pelas 20h45.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
7.0
X