SCParis

Futsal: O Sporting Club de Paris tem de voltar a jogar três jogos para ser Campeão de França

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

 

Antes da Federação Portuguesa de Futebol (FFF) ter mandado repetir três jogos do campeonato, o Sporting Club de Paris era o Campeão de França 2022 da D1 de Futsal.

No passado dia 12 de maio, a ‘Commission Supérieure d’Appel’ da FFF reuniu-se precisamente para analisar o recurso do Sporting Club de Paris e confirmou o que já tinha sido decidido a 29 de abril pela ‘Commission Fédérale des Règlements et Contentieux’: mandou voltar a jogar três jogos do Sporting, disputados aquando das 10ª, 11ª e 13ª jornada, respetivamente contra o Paris Acasa, Nantes Métropole e UJS Toulouse.

O Sporting Club de Paris tinha vencido os três jogos, num total de 9 pontos, e por isso chegou ao fim do Campeonato em primeiro lugar. Agora vai ter de os voltar a ganhar para manter o título de Campeão.

Na classificação atual o primeiro é Mouvaux Lille com 39 pontos, mas 18 jogos, o segundo é o Nantes Métropole Futsal com 38 pontos e menos um jogo, em terceiro está o Sporting Club de Paris com 33 pontos, mas menos 3 jogos.

Apenas um destes três clubes pode ascender à vitória do Campeonato D1 de Futsal: Mouvaux Lille, Nantes Métropole ou SC Paris.

O primeiro dos três jogos disputa-se já este sábado, dia 28 de maio, às 18h00, com a receção do Nantes no Ginásio Carpentier, em Paris 13. Se o Nantes ganhar o jogo, ganha também o Campeonato porque passará a ter 41 pontos.

Se o Sporting ganhar, vai ter de ir defrontar o Paris Acasa (5° com 25 pontos) no dia 4 de junho e recebe o UJS Toulouse (7° com 20 pontos) no dia 11 de junho. Todos os jogos têm lugar às 18h00.

Para já, a certeza é que o Hérouville Futsal, último do Campeonato, com 18 pontos, vai descer à D2.

O vencedor do Campeonato vai disputar a Liga dos Campeões.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]