Gonçalo Guedes deixou definitivamente o PSG

Gonçalo Guedes tem enfim novo contrato. O Valência anunciou na segunda-feira ter alcançado um princípio de acordo com o Paris Saint Germain (PSG) para a transferência definitiva do futebolista português.

Os adeptos do Valência estavam há vários dias na expectativa de que as negociações com o PSG chegassem a bom termo, depois de o Treinador Marcelino García Toral ter revelado na passada sexta-feira à imprensa que o acionista maioritário do clube, Peter Lim, estava a fazer todos os possíveis para contratar Gonçalo Guedes, ainda que dentro de certos parâmetros. “Posso assegurar que Peter vai fazer todos os possíveis para que Gonçalo jogue no Valência, mas sempre de acordo com certos parâmetros que se considerem viáveis, sem entrar em loucuras”, disse Marcelino Toral aos jornalistas.

Gonçalo Guedes jogou na época passada pelo Valência, por empréstimo do PSG, que o tinha contratado ao Benfica por 30 milhões de euros, e realizou uma grande época, que o levou a ser convocado pelo Selecionador português, Fernando Santos, para o Mundial2018, na Rússia.

Entretanto, o avançado luso regressou ao PSG, com o qual tinha contrato, no início da presente temporada, mas não entrava nos planos do novo Treinador dos Campeões de França, o alemão Thomas Tuchel, que nem o convocou para a digressão que a equipa fez à Ásia no final de julho.

“Foram dias muito difíceis para mim, porque queria vir para o Valência, sempre disse aos mais próximos que queria ficar aqui. Fiz tudo para voltar e estou muito contente”, afirmou o avançado. “Quero agradecer a Peter Lim e a toda a direção do Valência o esforço que fizeram para me contratar, estou muito feliz. Farei todo o possível para ajudar a equipa e marcar muitos golos. Agradeço a todos os que confiaram em mim”, afirmou o antigo jogador do Benfica.

O Valência nunca escondeu o interesse em contratar Gonçalo Guedes, já durante a época passada, mas o PSG ‘subiu a parada’ e exigia 70 milhões de euros para transferir o internacional português.