Já está online a edição do LusoJornal desta semana

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O destaque do LusoJornal desta semana vai as eleições Presidenciais de Cabo Verde que elegeram José Maria Neves logo à primeira volta. Damos os resultados obtidos em França.

Falamos do Conselho das Comunidades Portuguesas que comemorou agora 40 anos e do pedido de reapreciação parlamentar ao novo Regulamento consular, solicitado pelo PSD. Com exceção do PS, todas as bancadas parlamentares apontaram criticas ao documento.
A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas esteve em Toulouse, visitou o Vice-Consulado (que vai passar a Consulado), encontrou a membros da Comunidade e participou na inauguração da Delegação da Occitanie da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP).

Também explicamos como nasceu a casa Champagne De Sousa e as suas origens lusitanas.

Tito Livio dos Santos, o Presidente da Casa Amadis, acusa: “Academia de Montpellier recusa ensinar português nas escolas públicas”

Ainda passámos pela Gala da Cap Magellan na Mairie de Paris, que regressou com público, pelo concerto de Carminho e de Fado Clandestino em Champigny e entrevistámos a ciclista Bárbara Fonseca, que comenta o Tour de France Féminin.

Leia aqui

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]