Jantar da Academia do Bacalhau de Paris lançou nova edição da operação Roupa Sem Fronteiras

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O jantar de novembro da Academia do Bacalhau de Paris teve lugar esta sexta-feira, dia 5 de novembro, no restaurante Mar Azul, em Champigny-sur-Marne e o Deputado Paulo Pisco foi o convidado de honra.

Os habituais jantares-tertúlia da Academia do Bacalhau de Paris voltaram quase à normalidade como antes da pandemia. Quase 100 ‘Compadres’ e ‘Comadres’ juntaram-se mais uma vez, à volta dos “pilares da Academia”: amizade, solidariedade e portugalidade.

O Presidente Manuel Soares deu as boas-vindas a todos os participantes e em particular ao Deputado Paulo Pisco. Depois falou também da já habitual Operação Roupa sem Fronteiras que a Academia do Bacalhau de Paris vem realizando há vários anos, cujo objetivo é a recolha de roupas, usadas ou não, assim como calçado, brinquedos, roupa de casa, cobertas, lençóis e toalhas.

Esta Operação terá o apoio habitual da Rádio Alfa, que será um dos pontos principais de recolha, mas também de comunicação através dos seus programas diários.

No uso da palavra, o Diretor da Rádio Alfa, que também é Compadre e antigo Presidente da Academia do Bacalhau de Paris, Fernando Lopes, solicitou os presentes para que passem informação aos familiares, para que a recolha de roupa seja mais uma vez um sucesso. Para isso pediu que comecem desde já a preparar “as caixas com roupa que já não gostamos ou até que já não nos serve, porque engordamos, emagrecemos ou até crescemos”.

Esta operação terá lugar na última semana de novembro com o ponto mais alto no dia 27, com a recolha e seleção das roupas em Croissy-Beaubourg, nas instalações da empresa Eurelec.

Neste jantar, também o “Compadres” Joaquim e Glória Monteiro entregaram um donativo à Academia do Bacalhau de Paris, fruto de um jantar de solidariedade realizado em Rouen, para ajudar a comprar uma cadeira adaptada para um jovem deficiente na região do Porto que não tem possibilidades para aquisição deste tipo de material.

Os montantes serão entregues à Academia do Bacalhau do Porto, que juntamente com outras Academias se juntam neste gesto solidário.

Para concluir, o Presidente convidou desde já os presentes para o próximo jantar, que será o Jantar de Gala anual e pediu para começarem a reservar.

Houve quem não resistisse a dar um pé de dança com as músicas do cantor Jorge Lomba, que abrilhantou o jantar com as suas músicas e boa disposição.

Já era uma hora avançada quando foi entoado o hino da Academia pelos convivas e o último Gavião do Penacho.

 

Luís Gonçalves

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]