Jean Pina oferece alimentos para Ceia de Natal na Guarda

O empresário Jean Pina ofereceu esta segunda-feira bens alimentares a duas instituições da Guarda para posterior entrega a famílias carenciadas. As instituições escolhidas por este benemérito foram a Loja Social “Mão Amiga”, uma valência social da Freguesia da Guarda que apoia famílias carenciadas, quer a nível alimentar quer a nível de roupa, calçado, brinquedos e outros artigos e a “RLIS” – Redes Locais de Intervenção Social, nomeadamente, a que funciona no Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento da Guarda (CFAD).

Jean Pina foi recebido pelo Presidente da Freguesia da Guarda e equipa, bem como pela Coordenadora da RLIS, que efetuou uma visita guiada às instalações onde funcionam diversas valências de âmbito social apoiadas por este Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento.

Radicado na região de Paris, Jean Pina é conhecido na região da Guarda, de onde é natural, pelas várias causas sociais que tem vindo a apoiar, e tem um carinho muito especial por esta época diferenciadora e fraterna do Natal.

Em 2016 ofereceu na sua totalidade uma Ceia de Natal a 500 pessoas de várias instituições do Concelho da Guarda, no ano transato uma tarde de brincadeira, um espetáculo musical, lanche e presentes a mais de 150 crianças de instituições de beneficência.

Este ano e segundo afirma Jean Pina «soube que havia dificuldade em adquirir alimentos para a Ceia de Natal destas famílias, então mais uma vez me prontifiquei a ajudar».

O empresário ofereceu várias caixas com alimentos, onde não faltou o bacalhau, o azeite, os enlatados, a fruta em calda, o leite, os cereais e bolachas para os mais novos, o açúcar, a farinha, entre outros bens alimentares. «Uma singela ajuda que espero contribua para o verdadeiro espírito de natal em família», refere ainda Jean Pina.

Por fim e no âmbito de um Protocolo firmado entre este empresário e a Casa do Benfica na Guarda, decorre até ao próximo dia 20 de dezembro, uma campanha de recolha de bens alimentares e brinquedos para posterior entrega à Loja Social “Mão Amiga”. Estes bens podem ser entregues na Sede da Casa do Benfica.