Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

O Embaixador de Portugal em Paris, Jorge Torres Pereira, recebeu hoje de manhã, na Embaixada, o Ministro da Europa e dos Negócios Estrangeiros de França, Jean-Yves Le Drian, num encontro com os Embaixadores dos Estados-Membros da União Europeia.

O Embaixador português sintetizou as prioridades da Presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, destacando a necessidade de reforçar o pilar social da União e de pôr em prática tão rapidamente quanto possível o Plano de Recuperação aprovado para fazer face à crise económica causada pela pandemia. Sublinhou que o Plano prepara, ao mesmo tempo, a Europa para os desafios climático e digital.

O Ministro Jean-Yves Le Drian, na sua intervenção, saudou as prioridades mencionadas, nas quais França se revia, apoiando os esforços da Presidência portuguesa na sua prossecução.

Recordou que, em 2022, a França presidirá ao Conselho da União, que continuará estes objetivos, com vista a uma Europa mais resiliente, ancorada no seu modelo social e democrático.

O Ministro francês recordou ainda que o ano de 2020, a saída do Reino Unido da União, a pandemia da Covid-19 e os eventos mais recentes mostraram que o progresso não é irreversível nem pode ser dado por adquirido. A estes desafios juntavam-se outros igualmente importantes, como a transformação digital e ecológica, que exigem uma Europa mais forte e unida.

 

Comunidade
X