losc.fr

Jogador do Lille, Tiago Djaló diz que Portugal precisa de “concentração” para vencer na Islândia

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O defesa central Tiago Djaló afirmou ontem que a Seleção portuguesa de futebol de sub-21 tem de “estar concentrada” para vencer no reduto da Islândia, na terça-feira, para a fase de qualificação para o Euro2023.

Após duas vitórias em dois jogos no Grupo D, uma delas a maior de sempre na categoria – 11-0 ao Liechtenstein, na quinta-feira -, o grupo às ordens do Selecionador Rui Jorge desloca-se à ilha no norte do Oceano Atlântico com a “noção” de que tem de encarar o embate “como uma final”, para ser bem sucedido, salientou o jogador de 21 anos.

“Esperamos um jogo mais difícil do que contra o Liechtenstein. A equipa tem de estar focada para o jogo contra a Islândia. (…) A equipa está preparada. A Islândia vai exigir concentração. (…) Vamos dar o nosso melhor e tentar os três pontos”, disse, numa roda de imprensa decorrida antes do treino matinal numa unidade hoteleira de Guimarães.

Apesar do Vikingsvöllur, estádio que vai acolher o jogo em Reiquiavique a partir das 17h00 (hora de Paris), ter um relvado sintético, Tiago Djaló frisou que “todos os jogadores têm de estar preparados para jogarem em qualquer campo”, contra “qualquer equipa”.

Depois de cumprir a maioria da formação no Sporting e de uma passagem pelos italianos do AC Milan, na época 2018/19, o defesa tem-se afirmado nos franceses do Lille, com 44 jogos oficiais realizados desde a temporada 2019/20 e um título de Campeão francês já no currículo (2020/21).

Mesmo com a experiência que já amealhou em competições de clubes ao mais alto nível, o atleta totalista na fase de qualificação, depois de suplente não utilizado no Euro2021, reconheceu que é “sempre ótimo estar na Seleção” para “conhecer novas realidades” e “coisas novas que o Treinador pede”.

Portugal, vice-Campeão europeu de sub-21 e terceiro classificado do Grupo D, com seis pontos em dois jogos, defronta a Islândia, quarta ao fim de dois encontros, com quatro pontos, na terça-feira, às 17h00 (hora de Paris), no Vikingsvöllur, em Reiquiavique.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]