Legislativas’22: José Inácio Faria é o candidato do MPT pela Europa

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

O antigo Eurodeputado José Inácio Faria, 59 anos, atual Presidente do Conselho Nacional do Partido da Terra (MPT), e desde 2017 Deputado Municipal na Assembleia Municipal de Lisboa, é o candidato do MPT, cabeça de lista pelo círculo eleitoral da Europa.

José Inácio Faria foi, entre 2014 e 2018, Presidente do Partido da Terra – MPT.

Natural de Viana do Castelo, antes de ingressar na Universidade em Lisboa, viveu e estudou em alguns países europeus. Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Completou a pós-graduação em Direito do Ambiente na mesma universidade e está atualmente a preparar a sua tese de doutoramento em Direito Internacional Público na Universidad de Cáceres.

Antes de ser eleito Eurodeputado, entre 2014 e 2019, José Inácio Faria exerceu advocacia.

No Parlamento Europeu integrou o Grupo do Partido Popular Europeu (PPE), tendo pertencido à Comissão parlamentares do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar (ENVI); à Comissão de Transportes e Turismo (TRAN); à Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade dos Géneros (FEMM), bem assim como à Delegação para as Relações com os Países da América Central (DCAM); à Delegação da Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (DLAT); à Delegação EU-Japão e à extinta Comissão Especial sobre o Procedimento de Autorização da União para os Pesticidas (PEST).

Em 2019 foi nomeado como um dos 3 finalistas na categoria dos Prémios de “melhor Eurodeputado na área da Saúde Pública” devido ao seu extenso trabalho e intervenções nesta área.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]