LusoJornal / Marco Martins

Júnior Alonso: «Qualquer jogador gostaria de jogar no Benfica»

A temporada 2017/2018 acabou e agora começou o mercado de transferências. Em todos os países, muitos rumores espalham-se. Uma nasce em França e vai até Portugal: o possível interesse do Benfica no defesa central do Lille, Júnior Alonso.

Em entrevista ao LusoJornal, o defesa paraguaio de 25 anos do Lille, Júnior Alonso, abordou esse interesse.

 

Vai jogar no Lille na próxima temporada?

Vamos ver se fico ou não no Lille. Temos tempo de pensar nisso. Mas nunca se sabe o que se pode passar. Por enquanto vou aproveitar o momento com o Lille. Estou contente de ter atingido o objetivo final, a manutenção.

 

Como vê o interesse do Benfica?

Comigo ninguém falou do Benfica. Sei que é uma grande equipa, onde jogou o meu compatriota que foi um grande goleador no clube, Óscar Cardozo. Conheço claro o clube, mas ninguém me falou do Benfica. Ouvem-se rumores pelas redes sociais e os meios de comunicação, mas comigo não houve nada, nem com o meu representante.

 

Podia seguir o exemplo de Carlos Gamarra, antigo defesa paraguaio do Benfica?

Sim também houve o Carlos Gamarra no Benfica, mas o Cardozo foi muito conhecido pelo número de golos que apontou, pelas temporadas que completou no Benfica. É um grande clube e volto a referir que não houve nada.

 

O Benfica pode ser um clube interessante?

Claro que é um clube que chama a intenção, porque é um grande clube, dos mais grandes de Portugal, com uma grande história. A qualquer jogador interessaria-lhe jogar no Benfica. Por enquanto não tenho nada com o Benfica, mas se entrarem em contacto comigo ou com o meu representante, será uma outra história. Também têm de contactar o clube porque é ele que tem os meus direitos. Tenho contrato de três anos, até 2021. Se o Benfica está interessado, terá de falar com o clube. Não sei se o clube tem interesse ou não em vender-me. E como já referi várias vezes, o Benfica é um grande clube mas não há nada.