Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Política

 

Duarte Costa, 33 anos, é o candidato cabeça de lista pele círculo eleitoral da emigração na Europa pelo partido Volt Portugal.

Considera-se um “cidadão do mundo” porque, apesar de ter nascido em Lisboa, é emigrante há 12 anos, viveu no Reino Unido, Brasil, Estados Unidos, Austrália, Egito e atualmente vive em Bruxelas, na Bélgica.

É licenciado em Geografia pela Universidade de Lisboa com um ano de Erasmus na Universidade de Durham, no Reino Unido. “Em 2010, depois de ter percebido que o principal desafio para a humanidade neste século são as alterações climáticas, decidi dedicar a minha carreira a este tema tendo concluído o grau de mestre em Alterações Climáticas e Políticas na Universidade de Sussex no Reino Unido em 2011 e prosseguido uma carreira enquanto especialista e mediador entre ciência e políticas pelo clima em vários setores económicos”.

Atualmente, vive e trabalha em Bruxelas onde integra enquanto ‘key expert’ em alterações climáticas o Secretariado do programa EUROCLIMA+, o principal programa de cooperação da UE com a América Latina sobre governança e alterações climáticas.

Da lista do Volt Portugal pelo círculo da Europa fazem ainda parte Pedro Malheiro, Sara Powell e Ana Rosado. O Mandatário da lista é Rodrigo Santos Lapa.

 

Donativos LusoJornal
X