João Filipe Cruz dos Santos

Legislativas’22: Ossanda Liber é a candidata do Aliança pelo círculo da Europa

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

Ossanda Liber é a candidata cabeça de lista do partido Aliança pelo círculo eleitoral da emigração na Europa. Nasceu em Luanda, Angola, a 15 de setembro de 1977, numa família de classe média, a mãe é psicóloga e docente do ensino primário e pai médico, especializado em Cardiologia, ambos formados em Portugal.

Ossanda Liber viveu em Luanda até 1999, mas depois mudou-se para Paris, onde casou em 2000 com um advogado francês e onde permaneceu até 2001. Entretanto retomou, em Coimbra, e até 2004, os estudos superiores em Direito, passando a residir em Lisboa, com deslocações regulares a França, por motivos familiares.

A candidata do Aliança tem quatro filhos: Raphaela, de 21 anos, nascida em Paris, que se licenciou na Universidade de Nanterre em Psicologia, e frequenta atualmente o Mestrado, Charlotte, com 19 anos, nascida na Normandie, que frequenta medicina na Universidade Paris XIII, Yann, de 6 anos e a mais nova, Mariana, nascidos e residentes em Lisboa.

Ossanda Liber é casada desde 2015 com um empresário da fileira vitivinícola.

Para além da frequência no Curso de Direito da Universidade de Coimbra, tem também uma formação em Produção Audiovisual em Lisboa e é empresária.

Fundadora do Movimento Somos Todos Portugal, Ossanda Liber foi candidata à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa este ano e é a Vice-Presidente do Partido Aliança.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]