Legislativas’22: Rui Rio troca Carlos Gonçalves por Maria Ester Vargas

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

Rui Rio anunciou ontem, em comunicado, os nomes dos cabeças de lista para as eleições legislativas de 30 de janeiro, uma competência do Presidente do partido e Maria Ester Vargas de Almeida E Silva vai ser a candidata pelo círculo eleitoral da Europa.

Maria Ester Vargas é professora, licenciada em Estudos Germanísticos (fala espanhol, francês, inglês e alemão) e já foi Deputada à Assembleia da República durante quatro anos pelo círculo eleitoral de Viseu, onde morava, apesar de ter nascido em Lisboa. A única “ligação” que tem com as Comunidades portuguesas foi a missão que exerceu enquanto Adida social da Embaixada de Portugal em Berna, na Suíça.

Com 66 anos de idade, pretende agora substituir Carlos Gonçalves.

Carlos Gonçalves era Deputado desde 2002, apesar de já ter sido candidato na legislatura anterior, chegou a ser Secretário de Estado das Comunidades e já na última eleição esteve em vias de não ser escolhido por Rui Rio. É conhecida a tensão entre os dois.

Desta vez, ao apoiar Paulo Rangel contra Rui Rio na eleição interna do Partido, sabia que punha o lugar em perigo. Rui Rio deixa-o de lado, assim como deixa José Cesário, também ele apoiante de Paulo Rangel, substituindo-o pelo médico e atual Deputado Maló de Abreu, no círculo eleitoral de fora da Europa.

Pelo círculo eleitoral da Europa, a última vez que o PSD apresentou um candidato “desconhecido” nas Comunidades, em 1999, o Partido Socialista elegeu os dois Deputados.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]