Legislativas’22: Victor Gomes vai ser o segundo da lista do PSD pelo círculo da Europa

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

O Partido Social Democrata (PSD) surpreendeu ontem ao anunciar a candidatura de Maria Ester Vargas pelo círculo eleitoral da Europa, deixando de fora o atual Deputado Carlos Gonçalves, que tinha apoiado Paulo Rangel na eleição interna do Presidente do Partido.

Victor Gomes – nascido em Paris, com origens em Braga, mas a trabalhar na Comissão europeia, em Bruxelas – vai ser o número 2 da lista, e segue-se Pedro Xavier de Londres e Ana Garrido de Bruxelas.

Victor Gomes já foi número 2 de Carlos Gonçalves na lista candidata às últimas legislativas e apoiou Rui Rio na eleição interna do Partido.

Liliana Bento, Secretária sindical para a área da construção no sindicato LCGB – Lëtzebuerger Chrëschtleche Gewerkschafts-Bond, no Luxemburgo, ainda foi anunciada pelo partido como integrante da lista na quarta posição, mas acabou por ser substituída por Ana Garrido já depois da aprovação das listas, “por razões pessoais” explicou Victor Gomes ao LusoJornal.

Apaixonado por aviação, há muitos anos que Victor Alves Gomes se assume como “candidato natural” às eleições legislativas, alegando ser “emigrante, filho de emigrantes e militante do PSD”.

Em março de 2020 Victor Gomes editou, na Chiado Books, o livro “Um emigrante ‘eurocrata’” em coautoria com Joana Inês Moreira.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]