LusoJornal / António Borga

Liga Europa: Marseille de Rolando desafia Salzburg

As meias-finais da Liga Europa de futebol já são conhecidas. Os Franceses do Marseille, que contam com o internacional português Rolando, defrontam os austríacos do Salzburg, enquanto os britânicos do Arsenal vão medir forças com os espanhóis do Atlético Madrid.

Nos quartos-de-final, o Marseille venceram o RB Leipzig por 5-2 na segunda mão disputada em França, após ter sido derrotado por 0-1 em território austríaco. Os Marselheses alcançaram o apuramento e vão agora defrontar a segunda formação do Red Bull, o Salzburg.

A empresa austríaco que conta com duas equipas, o Leipzig na Alemanha e o Salzburg na Áustria, vai ter uma oportunidade de chegar à final da Liga Europa.

Recorde-se que o Salzburg tinha perdido na primeira mão por 4-2 frente aos italianos da Lazio em território transalpino, no entanto os austríacos, em casa, conseguiram vencer por 4-1 e apurar-se para as meias-finais.

De notar ainda que durante a fase de grupos, o Grupo I, o Marseille defrontou por duas vezes o Salzburg. Na Áustria os Marselheses perderam por 1-0, enquanto em território francês, as duas equipas empataram sem golos.

A primeira mão das meias-finais decorre a 26 de abril enquanto a segunda vai ser disputada a 3 de maio.

 

Cristiano Ronaldo frente ao Bayern Munique

O sorteio das meias-finais da Liga dos Campeões europeus de futebol decorreu em Nyon, na Suíça, e ditou os seguintes encontros: Real Madrid-Bayern Munique e Liverpool-Roma.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]