LusoJornal / Marco Martins

Liga Europa: Rolando defronta Griezmann e Gameiro

O Marseille e o Atlético Madrid vão defrontar-se na final da Liga Europa, competição organizada pela UEFA, em território francês, na cidade de Lyon, nesta quarta-feira 16 de maio.

As duas equipas vão tentar arrecadar mais um título europeu. O Atlético Madrid já venceu dois troféus da Liga Europa e uma Taça das Taças, enquanto o Marseille tem apenas um troféu europeu, a vitória na Liga dos Campeões em 1993.

Recorde-se que do lado do Marseille temos um internacional português, Rolando, enquanto do lado do Atlético Madrid temos dois lusodescendentes: Antoine Griezmann e Kevin Gameiro.

De notar que a última final europeia do Marseille foi em 2004, na Liga Europa, e perdeu por 2-0 frente aos espanhóis do Valência. O médio português Delfim estava presente no plantel da equipa do Sul da França nessa época.

Recorde-se que nas meias-finais da Liga Europa 2018, o Marseille eliminou o Salzburg, vencendo em casa por 2-0 e perdendo fora por 2-1, sendo que o único golo do Marseille fora, e que deu o apuramento, foi apontado pelo internacional português Rolando.

Na outra meia-final, os Espanhóis do Atlético Madrid venceram por 1-0 os britânicos do Arsenal e apuraram-se para a final visto que na primeira mão, na Inglaterra, as duas equipas tinham empatado a uma bola.

A final decorre nesta quarta-feira, dia 16 de maio, entre o Atlético Madrid e o Marseille, em Lyon, pelas 20h45, hora local.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]