Ligue 2: Emmanuel da Costa goleou o Auxerre

O Quevilly Rouen Métropole venceu nesta trigésima jornada da segunda divisão francesa.

Na sexta-feira 16 de março, os pupilos do Técnico lusodescendente Emmanuel da Costa disputaram a 30ª jornada da Ligue 2 frente ao Auxerre. Um jogo que terminou com uma vitória por 4-1 do Quevilly.

Frente ao Auxerre, os pupilos de Emmanuel da Costa começaram mal o encontro. Dominado, o Quevilly não conseguiu resistir muito tempo ao Auxerre. Aos 2 minutos de jogo o avançado guineense Mohamed Yattara abriu o marcador. No entanto o Quevilly reagiu rapidamente. Aos 16 minutos, o avançado senegalês Lamine Ndao empatou. Ainda antes do fim da primeira parte, os pupilos de Emmanuel da Costa apontaram um segundo golo aos 41 minutos com um tento do médio francês Romain Basque.

A equipa do Quevilly, cujo Capitão é o lusodescendente Stanislas Oliveira, continuou a dominar na segunda parte. Aos 74 minutos de jogo, o avançado senegalês Lamine Ndao bisou e aumentou a vantagem para 3-1. O Auxerre não conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos e ainda foi o protagonista de uma situação caricata quando dois jogadores do Auxerre foram expulsos por se terem envolvido em confrontos, um contra o outro, neste caso o defesa francês Pierre-Yves Polomat e o médio lusodescendente Mickaël Barreto.

O resultado final fixou-se em 4-1 com o último golo do Quevilly a ser apontado pelo Capitão lusodescendente Stanislas Oliveira. Uma goleada para o Quevilly que continua na luta para não descer de divisão.

O estreante Quevilly Rouen venceu pela sétima vez nesta Ligue 2. A equipa comandada por Emmanuel da Costa ocupa o 19° lugar com 25 pontos, a três do Nancy que está no 18° lugar, e a cinco do Bourg-en-Bresse que ocupa o 17° lugar, primeiro lugar acima da linha de água, que evitaria uma descida ao National. Na próxima jornada, o Quevilly Rouen desloca-se ao terreno do Le Havre, na sexta-feira 30 de março pelas 20h00.

Quanto ao Tours do Treinador português Jorge Costa continua a ocupar o 20° e último lugar com 15 pontos. Neste fim de semana, o Tours empatou sem golos frente ao Sochaux. Na próxima jornada, o Tours recebe o Lorient, na sexta-feira 30 de março, pelas 20h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]