Ligue 2: Emmanuel da Costa a perder, Jorge Costa a vencer

O Quevilly Rouen Métropole perdeu nesta vigésima segunda jornada da segunda divisão francesa. Na passada sexta-feira 19 de janeiro, os pupilos do Técnico lusodescendente Emmanuel da Costa disputaram a 22ª jornada da Ligue 2 frente ao Gazélec Ajaccio. Um jogo que terminou com uma derrota do Quevilly em casa por 0-2. É a primeira derrota de Emmanuel da Costa em 2018.

Frente ao Gazélec Ajaccio, os pupilos de Emmanuel da Costa até souberam resistir durante uma boa parte do jogo. No intervalo, tudo igual, 0-0 entre as duas equipas, mas de notar que o Gazélec ficou reduzido a dez após a expulsão de Ibrahima Touré.

A equipa do Quevilly, cujo Capitão é o lusodescendente Stanislas Oliveira, e apesar de estar a jogar a onze contra dez, não conseguiu aguentar durante toda a segunda parte e sofreu dois golos nos últimos minutos do encontro.

O médio ofensivo Dylan Bahamboula e o médio Youssouf M’Changama apontaram os dois golos da equipa da Córsega, respetivamente aos 75 minutos e aos 90+4 minutos de jogo. O Gazélec acabava por vencer este encontro por 0-2, isto apesar de ter estado a jogar a dez contra onze.

O estreante Quevilly Rouen perdeu pela décima quarta vez nesta Ligue 2. A equipa comandada por Emmanuel da Costa continua no 18° lugar com 18 pontos, a três do Nancy, que ocupa o 17° lugar, primeiro lugar acima da linha de água, que evitaria uma descida ao National. Neste momento o Quevilly está numa posição que dá acesso ao play-off de manutenção, o que significaria que teria de jogar frente ao terceiro de National para se manter na Ligue 2. Na próxima jornada, o Quevilly Rouen desloca-se ao terreno do Clermont Foot, nesta sexta-feira 26 de janeiro pelas 20h00.

Quanto ao Tours do Treinador português Jorge Costa continua a ocupar o 20° e último lugar agora com apenas 9 pontos. Na 22ª jornada, o Tours venceu por 2-1 frente ao Niort. É a primeira vitória de Jorge Costa desde que chegou ao Tours. Na próxima jornada, o Tours desloca-se ao terreno do AC Ajaccio neste sábado 27 de janeiro pelas 15h00.