Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 26ª jornada do Campeonato francês da segunda divisão terminou na segunda-feira 19 de fevereiro com a derrota por 1-2 do Quevilly frente ao Lens. Na liderança da Ligue 2, nada mudou, o Reims continua na frente.

O Reims continua imparável com uma vitória por 1-2 frente ao Gazélec Ajaccio. Recorde-se que a equipa do Reims conta com três lusófonos, o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato.

O clube da região do Champanhe continua na liderança contabilizando 60 pontos, contando com 14 pontos de vantagem sobre o Nîmes e o Paris FC que ocupam o segundo lugar com 46 pontos.

O Nîmes empatou a duas bolas frente ao Tours, enquanto o Paris FC empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Orléans.

A luta pelo segundo está intensa atrás do líder isolado, o Reims. Nîmes e Paris FC têm 46 pontos, apenas mais um do que o AC Ajaccio, que perdeu por 2-0 frente ao Valenciennes, a apenas mais três do que o Le Havre e o Sochaux. O Le Havre que perdeu por 3-2 frente ao… Sochaux. Cinco equipas em apenas três pontos!

De referir que nenhum jogador lusófono marcou durante esta jornada. Neste momento o melhor marcador lusófono, o avançado franco-português Mathias Pereira Lage do Clermont, apontou seis golos.

Recorde-se que temos dois Treinadores lusófonos presentes na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly Rouen Métropole, perdeu por 1-2 frente ao Lens, enquanto o Tours, equipa comandada pelo português Jorge Costa, empatou a duas bolas frente ao Nîmes.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
8.6
X